InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

"Mudanças"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jibdias
pattinson biggest fan

Número de Mensagens : 614

MensagemAssunto: "Mudanças"   Seg Mar 16, 2009 4:42 pm

1º Capítulo: Confusão

-Será que o Peter é tão giro como dizem? Se for, não me escapa! E o irmão dele? Também já me disseram que não é de se deitar fora.
-És capaz de falar de outra coisa? Tem calma! Amanhã já o podes ver.
Nunca vi a Sandra tão ansiosa por alguma coisa como ela estava nestes últimos dias. Os novos alunos estavam a pôr todas as pessoas malucas. Será que ninguém via? Eles são bonitos, pelo menos é o que dizem, mas são como todos nós! O que eles têm de especial? São estrangeiros? De certeza que se eu fosse para fora do país não era recebida com tanto entusiasmo.
-Amanhã é muito tempo! Sabias que ele é da nossa turma?
-Já dizes-te isso milhares de vezes. Queres lanchar?
-Eu já lanchava, mas era outra coisa.
-Será que só pensas nisso? Vou fingir que dizes-te não.
-É o que dá impulso à minha vida. O que queres que faça?
A Sandra é uma daquelas raparigas que a sua vida resume-se a rapazes e a sair à noite. Ela é totalmente o meu oposto. Quanto mais longe os rapazes estiverem de mim, melhor. Apesar disso eu não a punia. Realmente é a única em que posso confiar. Nem sei bem como.

(já de noite)
-Bem, acho que chegou a hora de ir-me embora.
-Já? Não! Tu sabes que se fores eu fico sozinha em casa, coisa que eu detesto – eu estava realmente triste de ela ir embora.
-Tem de ser. Ainda por cima quero passar em casa do Pedro – quando me piscou o olho não foi preciso mais palavras. Já a conhecia o suficiente para saber o que significava.
-Está bem!
Levei-a à porta de casa e esperei que desaparece-se na esquina. Quando estava a entrar para dentro algo me prendeu a atenção na montanha em frente à minha casa. Parecia uns faróis de um carro. Um carro? Na montanha? Agora, tão tarde? O que faria um carro ali? Para lá da montanha só havia a intensa floresta.
Com medo, ignorei e voltei para dentro. Bebi um iogurte e decidi ir-me deitar sem esperar que os meus pais chegassem do trabalho.

(no dia seguinte)
Acordei sobressaltada. Nem acredito que hoje é o primeiro dia de aulas.
Vesti-me rapidamente e fui ter com a Sandra ao café.
-Despacha-te! Não quero chegar atrasada.
Ela não está bem. Não quer chegar atrasada? Ainda por cima a primeira aula é Matemática.
Acabei rapidamente o meu pequeno-almoço para fazer-lhe a vontade.
Chegámos à escola cedo, por isso ainda estava vazia com a excepção de um grupo de raparigas do 8º ano. Provavelmente estavam à espera dos novos alunos.
Não foi preciso esperar muito, cerca de 5 minutos depois, entraram dois rapazes e uma rapariga. Agora compreendia a obsessão da Sandra. Eles eram como deuses. O primeiro rapaz é alto, moreno, corpo bem definido e muito bonito. O segundo rapaz é mais baixo que o primeiro, mas não deixava de ser alto, era loiro e musculoso. A rapariga tem cabelo preto, encaracolado, também é alta, o seu corpo era de fazer inveja a todas as raparigas. Ninguém diria que eles são irmãos, apenas tinham duas coisas em comum: os olhos e o tom de pele. Todos eles têm olhos prateados e as suas peles são de uma palidez estranha, parecem brancas.
-Agarra-me que eu vou cair – a Sandra estava maravilhada com tanta beleza. Parecia hipnotizada…
Antes das aulas ficamos na sala dos alunos perto da mesa onde eles estavam sentados.
-Podes parar de olhar para eles? Estás a envergonhar-nos!
-Não consigo… - definitivamente a Sandra estava hipnotizada.
Por uns momentos olhei olhos nos olhos com o mais alto. Este momento pareceu-me mágico.
“Peter, o que é que elas estão a pensar? A ruiva não pára de olhar para nós.”
Estranho. Esta voz parecia que vinha da minha cabeça. Era uma voz feminina. Olhei para a Sandra, mas ela continuava hipnotizada. Olhei para ele novamente e ele estava a falar com a irmã.
“O que foi isto? Eu consigo ler as mentes deles?” – este foi o meu pensamento logo que me apercebi que fui a única a ouvir. De repente o mais alto, provavelmente Peter, ficou tenso e olhou para mim.
“Que pensamento foi aquele?”
Ele também lia a minha mente? Já estava a ficar com medo.
Neste momento alguém entrou na sala, o que, devido às janelas estarem abertas, provocou uma corrente de ar.
“Lembra-te do que és, Peter. Não podes cometer uma calamidade deste tamanho. Não podes matá-la, pelo menos aqui… Não! Nem aqui nem em lado nenhum. É melhor afastar-me dela”
O medo percorreu o meu corpo. Por trás das suas palavras eu podia saber como ele pretendia acabar com a minha vida. Ele é um vampiro? Como poderia ser?
“Oh não! Ela descobriu.”
Ela descobriu? Eu estava certa?
“Tenho de me afastar rapidamente!”
Esta ideia aterrorizou-me mais do que a primeira. Ele não me podia deixar. O meu coração, mal ouviu o seu pensamento, quebrou-se e isso só podia significar uma coisa: eu amava-o.
“Não posso deixar que o teu amor cresça! Está errado!”
Como poderia ele dizer isso? Era o que eu mais queria neste momento.
O toque de entrada tocou, o que interrompeu o meu pensamento.
“Adeus”
Depois deste pensamento saiu a correr da sala.
-Peter! – o seu irmão estava preocupado.
-Calma! Depois explico – a irmã dele parecia saber tudo. Como?
-Onde vai ele? – a Sandra estava curiosa.
-Sei lá eu! Vamos para a aula – acho que fui muito arrogante com ela, mas eu estava chateada.

(no fim da aula)
-O Peter faltou… O que será que aconteceu?
-Pára de falar neles! Ainda agora chegaram já me enervam…
-Queres falar? – a Sandra estava a ficar preocupada e tinha razão. A final de contas não sabia de nada.
-Não!
-Ok! Mas sei que se passa alguma coisa e não é só o facto de eu estar sempre a falar deles. Já os conhecias?
-Sandra, pára! Já disse que não quero falar e ponto final.
-Pronto, não te zangues. Sabes que somos só nós as duas e eu não gosto nada que haja segredos entre nós.
-Sim, desculpa. Talvez um dia mais tarde eu te conte – ela tinha razão. Ela conta-me tudo. Às vezes até pormenores que eu dispensava, mas ela queria contar sempre tudo, apesar de já não me lembrar de metade.
Ela é uma rapariga muito bonita, tem o cabelo liso, curto e ruivo, é baixa, magra, olhos verdes e tem sardas. Por ser uma rapariga inteligente e extrovertida, para além de gira, ela tem todos os rapazes e mais alguns. Só os mais ajuizados é que não tinham estado com ela.

(no final da tarde)
-Dás-me licença que eu peça ao Jack para sair comigo à noite?
-A quem?
-Se não os conheces como é que tens tanta raiva deles?
-Ah! O irmão do Peter. Logo vi… Não! Quero-te o mais afastada deles possível. E em relação à raiva já falámos disso.
-Não te percebo! – ela estava triste. Via-se pelos seus olhos.
-Desculpa. Não quero ser tua mãe, mas se soubesses as razões.
-Então diz-me!
-Desculpa… Adeus – foi assim que me despedi da Sandra. Sem uma única explicação deste dia horrível.

(à noite em casa)
Já longe das vistas de todos, no meu quarto, comecei a chorar por duas razões. Primeira: O Peter não voltou à escola. Segundo: Tenho toda a culpa da Sandra estar assim, mas acho que tenho razão. Eu não quero uma amiga em sofrimento, mas qual será o maior sofrimento? É ter uma melhor amiga que não nos conta tudo ou saber que os novos alunos são vampiros e que um deles desejava profundamente matar a sua melhor amiga?

by Jibdias

Última edição por Jibdias em Ter Mar 31, 2009 8:14 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Seg Mar 16, 2009 5:00 pm

Bem, este texto foi feito nestes últimos dias. Vi tantos talentos aqui no forum que quis tentar a minha sorte. Peguei numa caneta e num bloco de notas e toca a escrever. Desde então que nunca largo o bloco. A Joana até se farta e eu mato-a de curiosidade quando estou a escrever durante as aulas ou nos intervalos quando não estou no computador e não a deixo ver o que escrevo.
Como podem ver esta história é completamente inspirada no twilight.

Breve resumo de toda a história (atenção! ainda não está escrita. é só um breve resumo das ideias principais):
Uma rapariga (Carolina) vivia numa vila sossegada com a sua melhor amiga (Sandra) até que um dia chegaram novos habitantes, o que veio destabilizar a vida de Carolina.
Com toda a confusão inicial, da sua repentina paixao por Peter, saber que ele é um vampiro e que após um olhar olhos nos olhos com ele ligou as suas mente, ela vai ter de escolher se conta a verdade à Sandra ou se perfere que ela pense que Carolina é uma falsa amiga. Após ter acontecido uma coisa infeliz à Sandra, Carolina decide ajudá-la e apoiá-la como antigamente, mas continua indecisa se conta a verdade relativamente a Peter à Sandra ou se esconde o seu namoro da amiga.

Auto criticas: acho que a minha escrita é um pouco confusa, mas apesar disso gostei do produto final.

O que acharam? Devo continuar?
Por favor, sejam sinceras!
Ver perfil do usuário
Menina Cullen
i'll be your lover, too

Número de Mensagens : 266
Humor : Feliz

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Ter Mar 17, 2009 5:50 am

Primeiro gostei do qe li .. segundo a personagem principal pelo qe percebi chama-se Carolina xD eu chamo-me Carolina!!! ahah por isso cntinua sim! =)
Ver perfil do usuário
Menina Cullen
i'll be your lover, too

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Ter Mar 17, 2009 5:53 am

Uma sugestão para o titulo
"Mudanças"
"Amor inesperado"
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Ter Mar 17, 2009 6:23 am

Obrigada.

Sim, ela chama-se Carolina.
Já comecei o segundo capítulo! Smile

Em relação ao título gostei mais do nome "Mudanças" Obrigada Smile

Por favor, quando puderem mudem o título para Mudanças.
Ver perfil do usuário
Menina Cullen
i'll be your lover, too

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Ter Mar 17, 2009 7:00 am

=D hehe ainda bem qe gostaste da minha sugestação! ag qero ler o 2º capitulo! ahah
tou ansiosa =P
Ver perfil do usuário
vanessa leto ^^
pattinson biggest fan

Número de Mensagens : 791

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Ter Mar 17, 2009 11:36 am

ta tao bonito!!! mas enganaste te numa parte. kuando começaste a descrever o peter disseste que ele era alto, MORENO, corpo bem definido e bonito. a parte do moreno é k foi engano.
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Ter Mar 17, 2009 11:58 am

não estou a perceber :S
Qual é o erro?
Ver perfil do usuário
Darkstarmarlene
pattinson support

Número de Mensagens : 443
Humor : Sad :( and In lOve (Edward)

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Ter Mar 17, 2009 3:25 pm

Stop!!!! Tem um defeito!!! Precisa da continuação Very Happy
Tá mt giro Smile
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Ter Mar 17, 2009 3:33 pm

XD Obrigada
Ver perfil do usuário
Menina Cullen
i'll be your lover, too

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qua Mar 18, 2009 5:55 am

Voltei a ler o teu texto e tnhu duas questões ..
1º como é qe a Carolina descobriu qe eles sao vampiros?
2º quem é que le mentes? A Carolina?

Bjnho
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qua Mar 18, 2009 8:11 am

1º A Carolina descobriu que eles eram vampiros, porque por detrás do pensamento de Peter ela conseguiu ver como ele intensionava matá-la. Explicando melhor. Peter enquanto pensava aquilo estava a imaginar a cena do assassinato. Carolina conseguiu ver o que ele estava a imaginar.

2º É o Peter que lê as mentes. Como ele estava a ler a mente da irmã, a Carolina pensava que era ela.

é por estas coisas que eu acho a minha escrita confusa, mas tudo bem.
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qua Mar 18, 2009 10:44 am

2º Capítulo: O reencontro

Eu estou totalmente desesperada. Já passou uma semana e o Peter não aparece. Sinto tanto a falta dele. Eu sei que não o conheço bem, mas estou confusa e sinto que preciso dele ao meu lado.
A minha relação com a Sandra também não melhorou. O Jack e a sua irmã começaram-me a olhar de lado e a seguir todos os meus passos, o que fez a Sandra desconfiar mais, contudo ela continuava a contar-me tudo.
O que me deixa mais feliz nisto tudo é o facto dos irmãos de Peter me seguirem. Isso só pode significar que ele também gosta de mim e quer saber novidades minhas.
É hora de almoço, eu e a Sandra estávamos a almoçar no refeitório. Como sempre Jack e a sua irmã estavam a uma mesa de distância. Senti-me tentada a perguntar-lhes pelo Peter, mas tinha medo da Sandra e quando estava quase a ceder…
“Será que já me ouve aqui?”
Peter… é ele! Finalmente. Já tinha tantas saudades.
“Olá, Carolina. Deves estar confusa, eu sei. Queria esclarecer tudo contigo, mas preferia que falássemos frente a frente. Não tenhas medo, desta vez vou estar controlado.”
Claro que sim! Estou ansiosa para ver-te.
Senti que ele está tão ou mais feliz que eu, porque finalmente iríamos estar juntos, contudo senti que parte dele detestava a ideia. Deduzi logo que fosse a parte do monstro.
“Estás totalmente certa. Agora tenho de ir. Estarei em tua casa logo que os teus pais saírem para trabalhar”
Por mim tudo bem. Desde que estejamos juntos…
-Carolina?
Olhei para a Sandra. Ela estava estranha. Assustada, talvez. Depois apercebi-me que tinha um largo sorriso na cara, coisa que já não acontecia desde que conheci o Peter.
-Estás bem?
-Claro que sim! Desculpa. Estava tão envolvida nos meus pensamentos…
-Sim, eu percebi – ela está desconfiada, mas ela sabe que é escusado perguntar o porquê, porque eu não lhe respondia – Logo à noite queres jantar comigo? Tenho novidades para te contar.
-Ah… Estou cansada. Não me apetece – custou-me tanto mentir-lhe. Uma coisa era ocultar factos, outra era não lhe contar a verdade.

(à noite)
-Adeus, mãe. Adeus, pai – finalmente eles iam embora.
Mal parei de ouvir o som do carro, ouvi a campainha da porta. Parei de fazer os trabalhos de casa e fui a correr abrir a porta. Era ele, tal como prometeu. Percebi que segundos antes de eu abrir a porta ele parou de respirar.
-Respira!
Ele começou-se a rir e eu percebi o porquê. Ele não precisava de respirar, apenas ficava incomodado.
-Entra – nem acredito. Eu estou tão envergonhada.
-Não estejas – juntamente com estas palavras deu-me um sorriso desajeitado lindo de morrer.
Depois entrou e parecia que eu é que estava em casa dele, pois era eu que o seguia. Foi directamente para o meu quarto, sem sequer perguntar onde era. Isso não me surpreendeu.
Quando entrámos no quarto ele puxou-me para a cama.
-Bem… -ele estava a hesitar - Começando pelo princípio. Acho que a química entre nós, quando olhámo-nos olhos nos olhos, nos ligou de uma forma estranha. Decidi investigar. Não é a primeira vez que isto acontece entre um humano e um da minha espécie. Normalmente o humano morre.
Não, não podia ser. Ele queria dizer que podia morrer? Ele nunca me faria isso.
- Claro que não! Continuando. Quando senti o teu cheiro fiquei atordoado. Nunca tinha cheirado algo semelhante antes. Foi tão bom que quis experimentar… hum… o teu sangue. A verdade é que eu sou um vampiro, mas a minha família, ou melhor dizendo clã, não quer matar pessoas. Eu ia deitando tudo a perder quando… nem quero pensar. Depois quando percebes-te que me amavas fiquei com medo. Estava totalmente errado! Decidi logo afastar-me. Saí do país. Estar longe de ti fazia-me mais vazio do que eu era. Não aguentei. Eu tinha que te ver, portanto voltei.
Ouvir aquilo da boca dele era fantástico. Sem pensar, tentei beijá-lo, mas sem sucesso.
-Não é boa ideia – claro… ele podia cair na tentação. Sem vontade, ele disse – É melhor ir-me embora. A tua amiga Sandra está a pensar fazer-te agora uma visita.
A Sandra? Ela queria vir cá? Pois claro, ela queria contar-me alguma coisa. Pelos vistos era importante.
-Está bem. Mas ela vem aí?
-Sim. É importante para ela a notícia que te vai dar. Adeus.
Nem acredito que ia ficar sem ele outra vez.
-Promete-me que não foges desta vez.
-Claro que não. Eu não ia aguentar.
Com estas palavras saiu do meu quarto rapidamente antes que a Sandra chegasse. Logo que a porta fechou fui vestir o meu pijama para parecer que estava realmente cansada.
A campainha tocou e eu fui abrir a porta. É a Sandra. Mandei-a entrar.
-Já descansas-te muito? – era sem dúvida uma rasteira. Ela estava a começar a desconfiar. Sentia-me tão mal…
- Não muito. Parece importante o que tinhas para me dizer, já que vieste cá casa…
-Sim. Podemos ir para o teu quarto?
Tinha-me esquecido completamente que estávamos paradas no meio da sala.
-Claro que sim! Anda.
Subimos as escadas. Quando chegámos ao meu quarto é que reparei que o cheiro dele tinha ficado.
-Cheira tão bem…
-Hum… sim. Pus à bocado um spray ambientador – nem acredito que lhe estava a mentir outra vez – o que me querias contar?
-Ah! Sim. Senta-te – sentei-me na cama automaticamente e ela fez o mesmo – Nem quero acreditar. Acho que estou a gostar realmente do Pedro. Ontem estivemos juntos na casa dele, foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Ele disse-me ao ouvido que me amava. Fiquei cheia de borboletas no estômago. Oh meu deus. Não tive coragem de dizer que o amava, mas disse-lhe que gostava muito dele. Estou um pouco confusa. Sabes como é que eu sou. Não queria mesmo nada assumir algo sério, mas acho que me vou deixar levar.
-Na minha opinião era bom que te juntasses a ele. Já imaginas-te? Ter um namorado é óptimo e se ele gosta realmente de ti, porque não assumir um namoro?
-Oh! Não sei…
-A sério. Vai por mim…
-Tenho de pensar melhor…
Neste momento o telefone dela tocou e ela entendeu.
-Sim?........... Não pode ser!.................Tens a certeza?............... Vou já para aí! – desligou o telefone – Adeus, amiga. Obrigada. Tenho de ir.
-O que foi? Está tudo bem?
-Depois falamos – e saiu rapidamente.
O que terá acontecido? Fiquei curiosa, contudo era melhor não lhe perguntar nada sem ela querer dizer.
Neste momento ouvi alguma coisa a bater na janela.
“Vem à janela”
É o Peter. O que ele quer? Já falámos hoje…

By Jibdias
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qua Mar 18, 2009 10:45 am

Espero que gostem Smile
Ver perfil do usuário
vanessa leto ^^
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qua Mar 18, 2009 1:35 pm

ta mt giro. akilo k eu tava a dixer é k os vampiros são pálidos e é impossivel serem morenos
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qua Mar 18, 2009 2:39 pm

ah! Pois, mas moreno é o cabelo. Eu depois digo que eles os três apenas têm duas coisas em comum: os olhos prateados (para não imitar muito a stephanie) e uma pele muito pálida que parece branca.
Ver perfil do usuário
vanessa leto ^^
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qui Mar 19, 2009 2:20 pm

ok lol. eskece. eu confundi me.... Embarassed

lol continua
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qui Mar 19, 2009 2:27 pm

não faz mal Smile

Agora ando um bocado ocupada com os testes. Só para domingo...
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Sab Mar 28, 2009 2:02 pm

Capítulo 3: o meu futuro

Decidi ver o que ele queria. Por mais que eu tentasse não conseguia descobrir o motivo dele.
Abri a janela.
-Olá outra vez! – ele estava com um largo sorriso na cara. Como é que ele conseguia esconder o porquê de estar aqui? No dia em que nos conhecemos não conseguiu… – anda! Quero que conheças uma pessoa.
Agora já percebi! É a irmã dele.
-Espera. Vou-me vestir.
Vesti-me e fui ter com ele.
Íamos no carro dele que estava nas traseiras da minha casa.

(minutos mais tarde)
Era ele que passava na montanha em frente à minha casa todas as noites. Ele vive no meio da floresta, para lá das montanhas.
Chegámos à casa dele. É enorme! Tem uma arquitectura moderna, é simples e leve. Situa-se no meio das árvores e dos animais, onde eu adoraria viver um dia. À porta esperava-nos a irmã dele.
-Olá! Tu és a Carolina, certo? Eu sou a Sophie – ela tem uma voz muito bonita e um sotaque americano.
-Sim, sou a Carolina.
-Deves querer saber porque te quis conhecer, não? – neste momento começou a andar em direcção à floresta. Hesitei, mas Peter começou a seguir-nos e disse para eu continuar – Pois bem, eu vi o que aconteceu ao Peter. Não foi só com ele que isso aconteceu. Eu consigo ver o futuro próximo das pessoas. Normalmente eu só o consigo estando a menos de 400 metros de distância, mas desde que te vi eu consigo ver o teu futuro muito mais longe. Fiquei intrigada, por isso resolvi pesquisar e consegui resultados. Queria te explicar pessoalmente o que acontece contigo. Parece que tu consegues modificar parte das nossas mentes.
Neste momento chegámos a uma outra casa. Esta já tem uma arquitectura mais antiga, contudo conseguia ser ainda mais simples que a outra. Entrámos num hall de entrada. Este é um quadrado perfeito e sem janelas, está iluminado apenas por um candeeiro antigo pendurado no tecto.
-Devo preparar-te para o que vem a seguir. Vais conhecer um velho amigo da família. Ele é vampiro e, tal como nós, tem um poder. O seu poder é, pela saliva, consegue descobrir os poderes das pessoas. Se for como nós tu vais modificar os poderes dele, mas não te preocupes ele saberá qual foi a alteração.
Eu estou baralhada com tudo o que a Sophie me disse, mas o Peter relaxou-me e prosseguimos. Eu estou tão nervosa… Chegámos a uma sala de estar onde apenas havia uma poltrona e um grande sofá. Na poltrona estava um senhor que aparentava ter uns 30 e tal anos, baixo e magro. Sentámo-nos no sofá.
-Impressionante! – o senhor tinha uma voz lindíssima. Chegou-se mais perto para observar alguma coisa em mim – Também conseguiste modificar os meus poderes em relação a ti. Agora eu consigo analisar-te sem a tua saliva. Bem…, o teu poder consiste em a tua mente conseguir modificar de forma voluntária ou involuntária os poderes de alguém. É muito incomum um humano ter poderes característicos dos vampiros. Isso normalmente quer dizer que quando transformados conseguem ter poderes estupendos e por vezes conseguem ser melhores vampiros do que um muito mais velho.
-Isso pode ser controlado? – Sophie parecia contente com a ideia.
-Sim, mas é preciso ter um grande controlo da mente. Quando for mais desenvolvido irá conseguir escolher as modificações que quer fazer, a quem, envolver outras pessoas que não ela e inclusive dar novos poderes às pessoas.
-Ela é a única…?
-Sim, que eu conheça sim, é a única.
Mas que conversa era aquela? Eu não posso acreditar. Eu tenho um poder? Como é possível? Sou a única a ter este dom?
-Calma, tu vais conseguir controlá-lo – Peter falou pela primeira vez. Ele está calmo e… alegre?
-Obrigada, Rupert, nem sabes como nos ajudas-te – Sophie estava igualmente feliz, mas porque?
-De nada, minha querida. Agora tenho de ir. Russia espera-me.
Neste momento desapareceu a correr.
-Bem, é melhor deixar-vos a sós. Têm muito que falar.
-Obrigada.
Estavam todos tão excitados. Não percebia o porquê.
- Temos de falar.
-Sim, pois temos. Não estou a perceber.
-Não fiques nervosa. Temos de falar sobre o teu futuro. Com esta informação temos várias hipóteses.
-Espera, antes de continuares. Como é que consegues esconder-me coisas? No primeiro dia não conseguiste…
-É verdade. Como sabes eu tive de me afastar de ti. No entanto as saudades começaram a apertar e eu tinha de voltar, mas antes eu tinha de saber-me controlar. Pedi ajuda à minha mãe e ela arranjou-me uma forma de eu conseguir esconder-te alguma coisa para não sofreres.
-Mas eu não sofro. Eu gostava de saber mais de ti.
-Está descansada que eu também sei não ouvir certas coisas do teu pensamento.
-OK, OK! Quais são as hipóteses para o meu futuro?
-Existe várias. Escolhe com cuidado.
-Sim, eu não vou querer qualquer coisa.
-Eu sei. Bem, antes vou ter de te falar um pouco da morfologia dos vampiros. Há vantagens, mas também há desvantagens. As vantagens são a visão melhorada, velocidade, força e imortalidade. As desvantagens são ser um assassino e imensas dores na transformação. Por causa do teu poder achamos que o melhor é transformares-te num de nós, mas a decisão final é tua. Queremos que te sintas à vontade. Se te quiseres transformar tens três caminhos. O primeiro é não matares humanos e apenas te alimentares de animais. Nessa opção poderemos permanecer aqui em Portugal. O segundo é quereres matar humanos. Neste caso terás de seguir a tua própria vida por mais que isto nos custe. O terceiro, e menos aconselhável, é preferires que se compre sacos de sangue nos banco de sangue. Neste caso teremos de ir para Nova Iorque.
Que conversa era aquela? Ele está a assustar-me. Quase que me vem as lágrimas aos olhos…
-Desculpa, não fiques triste. Eu não pretendia…
-Desculpa-me a mim. Continua – apesar de tudo eu sei que aquela conversa é importante.
-Não. Tu não estás bem. Talvez mais tarde…- se ele pudesse chorar de certeza que chorava. Ele estava tão arrependido…
-Não! Continua! – quase que lhe gritei.
-Tu é que sabes. Podes sempre ficar humana. Neste caso irá me custar muito e tu não irás conseguir dominar muito bem o teu poder. POodes pensar em uma resposta e depois dás-ma.
-Claro, é melhor. Amanhã sou capaz de te dar uma resposta.
-Ok! Vou levar-te a casa.

(em casa)
Vim o caminho todo a pensar no assunto.
-Adeus, Peter.
-Adeus, Carolina! Não te precipites!
-Sim…
Logo que ele saiu corri para o meu quarto. Deitei-me na cama e as lágrimas finalmente caíram. Estava tão confusa… Não conseguia pensar em nada…
O telefone tocou.
-Sim, Sandra?
-Olá, amiga. Desculpa telefonar-te a esta hora. Sei que é tarde, mas preciso de ti.
-Sandra, estás bem? Estás a chorar? O que se passa? Onde estás?
-Não estou nada bem. Podes vir ter comigo?
-Claro que sim! Onde estás?
-Estou no hospital. Por favor, não me faças perguntas. Apenas em cá.
-OK! Já saiu de casa.
Ela está no hospital? O que será que aconteceu?
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Sab Mar 28, 2009 2:04 pm

Desulpem postar só agora, mas tenho andado tão ocupada e feliz que não tenho conseguido escrever a triste continuação da história.

Espero que gostem Smile
Ver perfil do usuário
vanessa leto ^^
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Sab Mar 28, 2009 3:26 pm

eu gostei. tá tao fofo
Ver perfil do usuário
Menina Cullen
i'll be your lover, too

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Seg Mar 30, 2009 8:30 am

Eu estou a gostar .. apesar de estar um pouco confuso :S mas ta mto fixe. cntinua!
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Seg Mar 30, 2009 8:46 am

obrigada Smile

Pois... eu também acho que a minha escrita é confusa, mas tento fazer o melhor... :S
Ver perfil do usuário
Menina Cullen
i'll be your lover, too

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qua Abr 01, 2009 6:52 am

Claro que sim! =D esta a ficar muito muito giro! qero continuação! o mais cedo possivel ! =D
Ver perfil do usuário
Jibdias
pattinson biggest fan

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   Qui Abr 02, 2009 5:20 am

Capitulo 4: O grave acidente

-Sandra, o que se passa?
Ela não parava de chorar na sala de espera no hospital.
-Lembras-te do telefonema que recebi hoje à noite na tua casa?
-Claro que sim. Depois ficas-te com tanta pressa. Nem me dizes-te o que se passou…
-Pois… Bem, era a minha tia a dizer que os meus pais tinham tido um grave acidente de automóvel. Vim logo para aqui e pedi mais informações à recepcionista. Parece que o meu pai está em coma profundo e a minha mãe está agora a ser operada de emergência. Tem poucas hipóteses de sobreviver.
Mais lágrimas corriam na cara dela. Ela e os pais tinham uma grande amizade. Não sei como ela vai viver se eles morrerem.
-Oh, amiga. Não fiques assim. Vai tudo correr bem… - um longo abraço se seguiu. De repente reparei que a irmã dela não estava ao pé de nós.
-A tua irmã?
-Ela foi para casa da minha tia. Coitada, ela estava cansada…
A irmã da Sandra, a Ana, tinha apenas 10 anos, 6 anos mais nova que ela. É uma rapariga já muito evoluída para a idade. Sem dúvida que ia ser igual à irmã.
-Fez bem. Não queres vir tomar um café, para relaxares?
-OK!

(no café)
-Quando é que terás novidades da tua mãe?
-Não sei. A enfermeira disse que como era uma operação difícil demorava horas. Ela já entrou no bloco operatório à 2 horas….
Neste momento o meu telefone começa a tocar.
-Desculpa, é a minha mãe. Vou ter de atender.
-Tudo bem, não faz mal.
Sai do café e atendi.
-Sim, mãe?
-Filha, onde estás? Com quem?
-Calma mãe. A Sandra precisou de mim e eu vim ter com ela.
-A estas horas? O que há de tão urgente?
Olhei para o relógio e vi que já são 5h 30 da manhã. O tempo tinha passado a correr.
-Desculpa, mãe. Nem reparei bem nas horas. Ela precisa mesmo de mim. Depois explico-te melhor. Dorme bem.
-Espero mesmo que seja uma boa explicação, Carolina. Oh meu deus. Podias ter-nos avisado… O teu pai também está aqui aflito…
-Eu sei, mãe. A sério. Agora tenho de ir ter com a Sandra. Depois falamos.
-Está bem. Adeus.
-Adeus, mãe.
Entro para dentro e qual é o meu espanto que vejo a Sandra acompanhada. Aproximei-me mais e reparei que era o Pedro. A estas horas? Aqui, com a Sandra? Porquê?
-Olá, Pedro! Por aqui?
-Oh, olá, Carolina. Sim, vim ter com a Sandra.
-A sério? Por alguma razão especial que eu não saiba?
-Carolina, depois falamos…
-Está bem, Sandra. Bem, há novidades dos teus pais?
-Não…

(de volta ao hospital)
-Tanto tempo… Já passaram 3 horas desde que entrou e nada. Vou ver o meu pai…
-Queres companhia?
-Obrigada, Carolina, mas eu quero ir sozinha.
-Tudo bem…
-Pedro, é melhor ires embora. Eu fico bem.
-A sério? Não queres que fique?
-Não. Vai antes que os teus pais acordem e dêem por tua falta.
-Está bem, querida. Até amanhã.
Seguiu-se um longo beijo apaixonado. Eles deviam ter começado a namorar. Nem quero acreditar. O Pedro costumava dizer que não queria um namoro sério e agora namora com a rapariga mais namoradeira da escola.

(quando a Sandra voltou de ver o pai)
-Há novidades?
-Não!
-Desculpa ter-te deixado aqui sozinha tanto tempo…
-Não faz mal.
Neste momento chegou um enfermeiro à porta e disse:
-Sandra Martins!
-Sim! Aqui!
O enfermeiro aproximou-se de nós.
-Tenho muita pena de ter que ser eu a dar-lhe esta notícia. Foram feitos todos os possíveis, mas a sua mãe não resistiu…
-Como? Desculpe, mas eu quero vê-la…
-Não pode, menina. Ela acabou de morrer…
-COMO É POSSÍVEL? NÃO PODE SER!
-Acalme-se, por favor. Está num hospital.
-EU NÃO ME QUERO ACALMAR! EU QUERO A MINHA MÃE!
-Sandra, por favor…
-SANDRA NADA! A MINHA MÃE…
-Peço imensa desculpa. Eu vou levá-la a dar um passeio. Sandra anda!
Ela obedeceu-me imediatamente. Coitada, ela não parava de chorar.

(no jardim do hospital)
-Não posso acreditar…
-Sandra, infelizmente é verdade. Agora tens de seguir a tua vida e acreditar que o teu pai vai acordar em breve.
-E se o meu pai não acordar? O que eu faço?
-Se o teu pai não acordar tens de seguir em frente na mesma. Lembra-te da tua irmã. Ela ainda é tão nova… Pensa que tens de fazê-la feliz…
-O que me vai custar mais é contar-lhe…
-Porque é que não ligas à tua tia e ela dá a noticia à tua irmã?
-Boa ideia. Vou telefonar-lhe.

(no final do telefonema)
-Desculpa, amiga. Já são 7 horas. Tenho de ir embora.
-Já? Pois… Eu vou ver mais uma vez o meu pai e também vou-me embora…
-Está bem. As melhoras para ele e…força, amiga!
-Muito obrigada. Foste uma grande ajuda.
-De nada. Para que servem os amigos?
-Então adeus.
-Adeus.

(já em casa)
-Carolina, és tu?
-Sim, mãe, sou eu!
Ela desceu as escadas e veio ter comigo à sala.
-Já me podes explicar o que aconteceu?
-Sim, mãe, já posso. A Sandra esteve cá em casa ontem à noite e recebeu um telefonema um pouco estranho. A meio da noite ligou-me para eu ir ter com ela. Cheguei ao hospital e ela contou-me que os pais dela tinham tido um grave acidente. O pai dela está em coma profundo e a mãe está… morta.
-Como? A Carla está morta?
-Sim… Ela tinha de ser operada de urgência e não resistiu…
-Como é possível?
Saiu rapidamente da sala. Quase jurava que ela começou a chorar, mas porquê? Ela nem é muito amiga dos pais da Sandra…
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "Mudanças"   

"Mudanças"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» SALVATION666 (Ger) "Anima Pestifera" CD at pressing plant
» Vertigo Steps - "surface / light" sai em Abril pela ESW, EP "sublight" em Março; teaser online!
» Albuns "non-Metal" do ano
» Stormwarrior - "Heathen Warrior" (2011)
» Arch Enemy - "Khaos Legions" (2011)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Robert Pattinson Portuguese Fórum :: Fans Space :: Fan Fics-
Ir para: